terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mudanças



Saudações a todos que por este blog navegam.

Bem, gostaria de avisar-lhes que este local (blog) passará por mudanças. Mudanças estas, que dizem respeito às mudanças pelas quais eu venho passando já há algum tempo. E gostaria de compartilhar com vocês. Então como diria e faria o memorável Jack: “Vamos por partes”.

Sobre o blog: Bem, irei mudar o mesmo quase que completamente. Incluindo o banner acima (banner para quem não sabe é a faixa de apresentação ou comercial característica do local, no caso aqui, essa imagem ai no alto, logo abaixo da barra de endereços), fundo musical, padrão de cores, etc., inclusive o endereço do mesmo.

Isto se deve as mudanças que estão ocorrendo em minha vida, e que de bom grado, estou me dispondo a tais.

Por um longo tempo em minha vida procurei refugio em meio às sombras, e estas em mim habitaram. Não que isto tenha sido bom, não que tenha sido ruim, mas foi o que julguei necessário e de certa forma foi importante para mim.

Quantas vezes eu pensei em eliminar a minha vida, abdiquei dos meus sonhos, promessas, desejos e vontades. Vi-me em completa depressão em meio à desolação. A chama que havia em mim havia se apagado e tudo o que restava eram cinzas. Cinzas de alguém que não tinha mais vida. Uma vez me disseram “Waldson, você já morreu, apenas não tomou consciência plena do fato e continua andando.” E de fato, considerando o que seriam as diferenças entre vida e vida, eu diria que a vida não existia mais em mim.

Através de contatos, havia conhecido há um bom tempo uma pessoa que lançou uma semente em mim. Ao contar-lhe como eu levava minha vida, e que tudo o que restava eram cinzas, ele me disse algo que eu creio que nunca esquecerei: “As cinzas são algo maravilhoso, pois delas surgem vida e coisas surpreendentes” Infelizmente essa pessoa não está mais presente em nosso meio e se encontra em descanso. Porem das conversas que eu tive com ele, deixou algumas sementes que germinariam mais tarde.


Do caos e desespero ao caminho da paz e Ordem:

Para quem acompanha meu blog há algum tempo, ou pelo menos chegou a ler as postagens mais antigas, irá notar o inferno pelo o qual eu estava a passar. Eu estava já a ponto de tomar medidas drásticas e definitivas. Porém, não sei como explicar, as coisas começaram a dar certo. Seja por mérito de um preço pago ou compensação, não importa. O que importa é que pouco a pouco, começaram a dar certo.

Primeiro, foi a peculiar harmonia familiar; segundo, o novo emprego (bem melhor que o anterior) e terceiro a chamada pela faculdade para o curso de Direito.

Estas coisas começaram a me deixar feliz, com vontade de seguir adiante, de aproveitar a minha vida, fazer com que ela valha à pena. Comecei então arriscar a sair de meu negro e mórbido casulo. Passei a dar mais valor às pessoas que estão a minha volta, até ganhei um livro! (hehehehe). Dar mais valor a vida, compreender as coisas, e deixar que o universo siga seu rumo e buscar me sintonizar harmonicamente com o mesmo.

Então aquelas sementes lançadas por aquele senhor de idade, que eu nunca tive oportunidade de conhecer pessoalmente, começaram a germinar em meu intimo. Coincidências começaram a me levar ao caminho que ele havia me dito. E como eu li outro dia: “Não existem coincidências. Tudo não passa de uma mensagem do universo te apresentando oportunidades e caminhos melhores para você.” Então vi que este seria o momento para mim.

Hoje, me sinto melhor que ontem, menos que amanhã. E que esta seja a lei em minha vida. Estou em busca de coisas novas, conhecimentos novos, mistérios novos. Estou a me transformar diante de tudo o que já fui um dia. E seria discrepante se eu procurasse a mudança e o crescimento, mantendo as referencias sobre minha pessoa a uma situação que eu não quero mais para mim, e tenho superado.

Dívidas, promessas, palavras ditas... Como ficarão agora que eu decidi reacender a chama? Bem, eu me lembro de tudo e desistir de tudo foi como desistir da vida. Mas isso... Isto é assunto pra outra oportunidade.


Para todos que por aqui passam... Paz!


Waldson J. Lelis R+C






Falcão, seguir o curso do vento...


2 comentários:

Amar Yasmine disse...

Como é que tem coragem de dizer que é rude e feio?
O Homem que eu conheço é lindo e extremamente sensível.
Saudades das nossas conversas.

Doces besos, Merphrauss!

*;-)

Jalila Eos disse...

Meu querido, não sabes como eu fico feliz por ti. Já passei por muitas coisas que não gosto de lembrar na minha vida, mas Deus sempre encontra uma maneira de te mostrar o que há de bom.
Só tenho uma coisa a te dizer: seja feliz!!!!! A felicidade não é plena, ela é seguida de momentos e aproveite esses momentos.
Esses primeiros passos são importantes...
Bjos
Lila